Absolutismo,
Eu assistia perplexo na noite desta sexta-feira ao noticiário sobre o atentado terrorista em Paris que deixou mais de 120 mortos e 180 feridos. O canal americano de notícias CNN com fontes da Reuters já calculava esse número poucos minutos após o início das transmissões, em território tupiniquim, a Globo News noticiava os mesmos números, porém com o característico lamento incessante do jornalismo brasileiro. O fato é que da pomposa e exata CNN até a sentimental Globo News, todos estavam chocados.
Uma prece pela França!
Eu assistia perplexo na noite desta sexta-feira ao noticiário sobre o atentado terrorista em Paris que deixou mais de 120 mortos e 180 feridos. O canal americano de notícias CNN com fontes da Reuters já calculava esse número poucos minutos após o início das transmissões, em território tupiniquim, a Globo News noticiava os mesmos números, porém com o característico lamento incessante do jornalismo brasileiro. O fato é que da pomposa e exata CNN até a sentimental Globo News, todos estavam chocados.
Em
poucas horas o maior conglomerado de imprensa do mundo, a BBC de Londres,
confirmava em seu jornal que o Estado Islâmico, organização terrorista e
genocida que age na Europa, Ásia e África havia assumido a autoria do atentado
com alegria descomunal. Os terroristas ainda anunciaram que entre os emigrantes
que fugiam principalmente da Síria, haviam centenas de terroristas que já devem
estar infiltrados em toda Europa, e quiçá nas américas. Triste? Sim! Evitável?
Também!
Quando
se fala em terrorismo de vertente religiosa, em extremismos, sejam eles de que
ordem forem, mas que venham do oriente, a ligação com o Islã é quase que
imediata. A questão é sim politica, social, e todo o mais que os odiosos
defensores da psicologia do amor queiram acrescentar, mas ela é religiosa,
apenas e tão somente. Qualquer absoluto termina em morte! Explico:
Quando
um determinado grupo, criado sobre uma mesma gênese moral, de que a sua fé, o
seu deus, a sua crença é a única onde habita verdade e por conseguinte é a
única correta, então nós temos o principio de formação de um genocida
intolerante. Vivemos isso no Brasil de forma muito nítida. No Brasil? Voce me
pergunta! Sim, no Brasil!
Em
terras tupiniquins, os católicos romanos pensam que sua Igreja é a única que
representa Cristo e por consequência a única que tem a verdade e salva. Os
protestantes, na contramão do Vaticano, pensam que eles livraram através de
Lutero, Calvino e Wesley a Igreja dos desatinos romanos e por isso apenas os
evangélicos carregam a verdade, logo, apenas eles estão com a verdade. Por ai
segue-se uma cadeia de absolutos e certezas que são responsáveis por mais da
metade da violência em solo nacional, e por noventa por cento das guerras mundo
a fora. Religião, quando presume ser absoluta é uma praga!
Mais
de 120 pessoas foram mortas em nome de algum deus, sendo que a maioria delas se
quer tinha fé ou qualquer tipo de vínculo com o tal. Ainda assim morreram.
Enquanto Rússia e Estados Unidos se digladiam para saber quem vai dominar o
mundo organizações terroristas de cunho religioso mas usadas por esquemas de
conspiração internacional continuam matando e levando dor a humanidade.
Não entrarei em detalhes sobre sionismo ou antissemitismo, pois o assunto é demasiado profundo, mas precisamos compreender esses dois termos, tudo o que vem acontecendo se refere diretamente a ele, a NOM (Nova Ordem Mundial), e por vivermos em um país onde o comunismo totalitário avança a longos passos, temos a obrigação ainda maior de compreender o que de fato esta se passando no mundo.
Não entrarei em detalhes sobre sionismo ou antissemitismo, pois o assunto é demasiado profundo, mas precisamos compreender esses dois termos, tudo o que vem acontecendo se refere diretamente a ele, a NOM (Nova Ordem Mundial), e por vivermos em um país onde o comunismo totalitário avança a longos passos, temos a obrigação ainda maior de compreender o que de fato esta se passando no mundo.
Não
seja mais uma peça do jogo de xadrez. Se o conhecimento te libertar, então,
verdadeiramente sereis livre!
Je
Suis Paris!


Parabéns jovem escritor de mente brilhante Patrick René!
ResponderExcluirConcordo e assino embaixo de tudo que escreveste.
Triste realidade!
Jane Di Lello.