Confessar,
O pedido de socorro!
"Cada qual tem o seu prazer que o arrasta."
É
como se os dedos hesitassem a escrita, como se a mente tivesse perdido a
capacidade de juntar as palavras e inflá-las de sentimento e prazer. Resumo as
letras nisto: Que sejam o amargo veneno e o doce prazer que emanam do mais
profundo de minha alma. Em não sendo isso, as letras para mim, simplesmente
perdem o motivo de ser.
As
vezes o mundo nos coloca em uma situação de inercia tão grande que simplesmente
nos deixa paralisados, absortos a contemplar a devastação interna da própria existência,
os próprios desamores, as desventuras o absinto em que a vida se tornou. É
difícil tocar a vida em frente quando o que sobra são correntes de liberdade.
Ser livre estando preso. Eterno cativo da própria existência, da própria solidão.
Estar isolado do mundo estando bem ao seu centro. É chorar e não ter lágrimas.
Coceira sem poder coçar.
Lugares
cheios, gente por todos os lados, mas pensamentos vazios, limitados, é a
tormenta de se viver entre os mortos vivos, os que respiram estando mortos.
Quem poderá trazer auxílio e socorro? Aqui calaram-se os poetas, a boa música
sessou, também não existem mais contos e boa leitura. É como se a vida
continuasse pulsando em meio ao mais escuro cemitério. Seria isso o tal “vale
da sombra da morte”?
Me
contentaria a solidão em um lugar onde a música tocasse, os poetas declamassem
e os livros estivessem abertos por todos os cantos, mas na subsistência conjunta
da ignorância, torno-me refém e pobre cativo, para onde ir, como correr estando
preso a liberdade? Palavras sem sentido? Só se for para você que vislumbra
outros mundos e pode ambicioná-los. Quanto a mim? Perpétua prisão e desespero.
Que
ao menos os céus se compadeçam e por um ínfimo segundo de caridade me chamem
para o alto, de onde eu possa ouvir o doce som, as doces letras, das pessoas
doces, dos que fazem aquele mundo da altura ter som, sabor e um pouco de paz.
Que não tenha nada, mas que não falte a paz!


Paz e bem ao amado poeta dos sonhos!
ResponderExcluirParabéns mais uma vez querido e inteligente escritor!
Ler seus textos, poemas e cronicas, só felicidade para alma e coração.
Jane Di Lello.