Não faz sentido!

16:19 Equipe Das Letras 0 Comments


“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”  (Clarice Lispector)
Se amar é um processo, o jovem estava em plena transformação, a final, estava aprendendo à amar! Eu, particularmente acredito que não se nasce sabendo amar, mas é algo quase intrínseco a quem vive. Aprendemos à amar, enquanto caminhamos, pelo caminho que muitas vezes leva do nada, para lugar nenhum.
O problema todo começa, quando queremos que o amor faça sentido, seja lógico, observe as normas sociais, a idade do ser amado, a classe social, a cor dos olhos, o partido político, ou outra coisa que tenha sentido, pese que em outros assuntos, essas coisas até podem fazer sentindo, mas para o amor, não tem a menor importância. Se amar faz sentido, acredite, não é amor!
O amor não tem sentido, pois quando amamos, ele nos faz perder o sentidos! Eis um dos mistérios de amar. Uma amiga, que amo muito, diz que a vida, exige alguns momento de despudor… Quando amamos, temos de nos despir de todo o pudor. O que não faz sentido, é buscar um sentido no amor.
Já dizia Fernando Pessoa, “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”, e o amor é assim…
Quando nos despimos de algumas “bugigangas” que teimamos em carregar ao longo da vida, aprendemos que amar pode ser bem mais simples do que até então se imaginava. Não que o amor não faça sofrer, ou que não machuque, sim, ele é como a rosa, perfumada, bonita, mas tem alguns espinhos,  e nem por isso é tratada como inço, pelo contrário, é por todos admirada, como a mais bela de todas as flores!
Não se trata como inço, aquilo com o que não sabemos lidar. Fugir não é solução. Transformação sim, essa é a solução. Quem se transforma, aprende que a vida tem sentido, que viver é extrair das pequenas coisas o mais puro mel, mel de alegria, de amor, de sabedoria que conduz a mais plena condição de existência.
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!*
Deixa o coração mudar também…
Por Patrick M. René  

You Might Also Like

0 comentários: