Minha mudança!
“Não devemos permitir que o relógio e o calendário nos
ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério.”―Herbert George WellsEscrevo hoje, depois de bastante tempo, de, digamos, um jejum literário, pode parecer presunção, que o seja, mas, depois de certa espera, de certa insônia, e de um momento convidativo, para dizer, ainda que sem saber como, de algo que nunca antes havia escrito: Quero falar de alegria!
Sempre fui mais de aconselhar do que de ser aconselhado, meus amigos, poucos, sabem disso. Digo que são poucos os amigos, pois, nesta caminhada em busca da minha felicidade, vi que de fato tinha muitos conhecidos, poucos amigos de verdade, e mais, pude perceber que amigo não é aquele que te estende a mão nos momentos de penúria, mas aqueles que conseguem permanecer ao seu lado e se alegrar com a sua vitória, este sim é amigo de verdade.
Neste ato de aconselhar, sempre disse uma frase, que os mais chegados haverão de lembrar: “Sem medo de ser feliz!” – Dizia eu, quase que como um profeta. Ha de se colocar que até então eu vivia a vida com medo de ser feliz, mas sabia que o segredo da felicidade era o oposto, não ter medo. Mas as perguntas malditas como: E se não der certo? Mas e como será? - Permeavam sempre o pensamento, impedindo que a profecia fosse colocada em prática.
Entretanto chegou o dia de provar que aquilo que até então não passava de filosofia fantasiosa, poderia ser colocado em prática, e mais, dar certo. Mudei! Girei minha vida em 180°, dei a volta, vim morar no lugar que me escolheu, que sempre fui apaixonado. Dei-me ao luxo de viver no lugar mais bonito do mundo. De jogar tudo para o ar, de deixar tudo, e quando falo tudo, falo em muita coisa e vir, em busca da felicidade.

Hoje posso dizer que busquei, procurei, e, encontrei. Não que as dificuldades não existam, pelo contrário, elas estão presentes no dia-a-dia, mas é tão bom transpor barreiras em um lugar que nos faz bem! Sempre vivi uma vida muito intensa, cheia de desgastes, de correrias, buscas desenfreadas por um sucesso efêmero. Na verdade corria atrás de ideais, de justiça, de através de meus atos poder ajudar ao próximo, mas como fazer isso quando a corrente corre para outro lado? É como querer brigar com a correnteza de um rio...
Ai você muda de lado, ao invés de fazer o ato (seja este qual for), você decide fazer a diferença noticiando o ato, e se desilude ainda mais. Descobre que na verdade tudo gira em torno do dinheiro, e que o tal “bem comum” na verdade não existe, e que até quem parecia ser a tábua de salvação não passava de uma tábua de sabão, que fazia cair um tombo feio quem por ela passava, acreditava.
Não
parei de sonhar com um mundo melhor, não parei de tentar ajudar a construir
esse mundo, mas decidi fazer isso do meu jeito, sozinho, com pequenas ações, em
um lugar que eu possa antes de mais nada ser feliz.E me perguntava: Como não ser feliz aqui? Ruas cheias, em uma explosão de culturas, belezas naturais em todos os cantos que se olha, pessoas educadas, ao estilo antigo, de bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, posso ajudar? – Seria o paraíso? O meu sim.
Estou feliz! Por estar feliz, por provar que minha filosofia de viver “sem medo de ser feliz” estava certa, e, principalmente por poder viver em um lugar que posso chamar com todo coração de MINHA CASA!
Senhor meu Deus: Muito Obrigado!


Caminhar apesar da distância. Sorrir apesar das lutas. Vencer apesar dos obstáculos. Sonhar apesar das desilusões. Superar todas as expectativas com fé no Criador acima de tudo!
ResponderExcluirParabéns meu amado amigo e belo príncipe!!!
Feliz, muito feliz em com sua felicidade, mais que merecida.
BeiJaness e Mimos da amiga que lhe admira e ama muito.
Jane Di Lello.
Sábio e precoce, porem amado amigo de Alma Pagtrick!
ResponderExcluirO tempo é senhor da Razao: Voce cansou de ouvir esta frase deste teu velho amigo, assim como tambem "cansei" teus ouvidos ao dizer. O que está fazendo aqui?
Voce é o segundo ser que amo muito que resolveu deixar para trás o que nao interessa e buscar o caminho de uma vida feliz. O seu caminho. A sua Vida.
É a segunda pessoa amiga que reconheceu que com o tempo Ele coloca tudo nos seus devidos lugares.
Voce está Feliz? òtimo. Eu estou mais feliz ainda por voce estar em seu paraiso e merecidamente como o coração cheio de felicidade.
Estou feliz por ter dado voz a sua consciência e não aos "outros". Os outros nao existem sem nós.
A felicidade está dentro de nós, mas precisamos de um lugar para expurgá-la como merecemos e com isso fazer brilhar o que temos de melhor em nos.
E sua essência além de bela, profunda e sábia é especial
Portanto amado amigo, Que Ele continue te abençoando com a felicidade no teu paraiso, pois tu mereces como ninguem
Que bom, mminha lista de amigos infelizes está diminuindo dia a dia.
Assim logo todos estaremos felizes, cada um em seu paraiso, do seu jeito.
Um jeito especial de ajeitar a própria vida,
Bênçãos no coração gigante que tens
Com afetos e amor no coração deseu irmão de alma
Borto!