alma,

O assassino de realidades...

17:42 Equipe Das Letras 3 Comments

“É muito mais fácil matar um fantasma do que matar uma realidade.” (Virginia Woolf)
Tem dias em que não estamos bem, e o coração dói, e para esse tipo de dor não há remédio. Em outros dias a felicidade é tamanha, que nos esquecemos da dor, pensamos que ela já não existe mais, até que chega o dia seguinte, quando precisamos do remédio que não existe.
E o fato é que a vida é mais ou menos assim, dias de alegria, outros de procura pelo remédio que cure a dor, faça secar as lágrimas, e que transforme o pranto em festa. Infelizmente para este tipo de dor, a emocional, aquela que vem do coração, ainda não inventaram remédio. Bem que tentaram achar uma pílula mágica que traga a felicidade, mas foram vãs todas as tentativas. O correr da vida é assim…
Os “fantasmas” de nossas vidas estão por todos os lados, rondando, a espreita de um momento certo para atacar. BUM! Mate o fantasma! Já somos adultos, sabemos que fantasmas não existem, e se não acreditamos neles, em fim, eles desaparecem. Mas e como matar uma realidade? Como fazer desaparecer o que é inerente, verdadeiro, palpável?
Na vida não poucas vezes nos deparamos com situações em que não podemos “matar” os fantasmas, pois já não estamos lidando com estes, mas sim com a realidade, que é muito mais dura, insensível, tirana. Da realidade não podemos fugir, não existe esconderijo que nos possa salvaguardar dela, a implacável, impetuosa e nítida, realidade!
Não se pode matar, não se pode fugir... Então como diz Cecil Helman, a única saída é passando! É preciso passar pela realidade, enfrenta-la, mesmo que doa, e vai doer! Ainda que as pessoas nos magoem, que não se importem conosco, com nossos sentimentos, precisamos passar, mesmo que não vejamos a luz no final do túnel, mesmo que a correnteza tente nos derrubar, nós precisamos andar, precisamos secar as lágrimas, e precisamos passar, chagar ao final de uma etapa, respirar fundo, e se preciso for devemos estar prontos para passarmos novamente, e quantas vezes forem preciso. O correr da vida é assim…
Se não podemos matar a realidade, temos que encara-la e passarmos por ela de forma altruísta, acumulando sempre gestos de evolução. É isso que difere as pessoas boas das medíocres. O passar pode ser muito doloroso, mas também pode nos trazer boas experiências, saberes que de outra forma não podíamos adquirir. O correr da vida é assim…
E no final de tudo, fica a pergunta: Podemos matar a realidade? Sim! Passe por ela! 
contato@patrickrene.com.br

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Patick meu amigo já estou me cansando de dizer que sou sua fã e que quando crescer quero ser igual á você , mentira não me canso nunca.
    Esse texto veio exatamente de encontro com um momento que estou passando, e sobre a realidade ser mais difícil é um fato inevitável, e como você disse só podemos vencer isso dando a cara pra bater, e se cair levantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila... Vindo de você, um elogio é uma explosão de alegria! Muito obrigado por cada palavra! Um grande abraço!

      Excluir
  2. verdade,o único jeito de matar a realidade é passando por ela.
    Nessa trajetória tudo parece e é mais difícil,parece que nunca chegaremos.Mais quando chegamos o alívio toma conta e estamos prontos para enfrentar outra porque as lições que aprendemos são muitas e vão nos ajudar a enfrentas as realidades que vem pela frente.

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/08/onde-estara.html

    ResponderExcluir