alma,
O assassino de realidades...
“É muito mais fácil matar um fantasma do que matar uma realidade.” (Virginia Woolf)
Tem dias em que não estamos bem, e
o coração dói, e para esse tipo de dor não há remédio. Em outros dias a
felicidade é tamanha, que nos esquecemos da dor, pensamos que ela já
não existe mais, até que chega o dia seguinte, quando precisamos do
remédio que não existe.
E o fato é que a vida é mais ou
menos assim, dias de alegria, outros de procura pelo remédio que cure a
dor, faça secar as lágrimas, e que transforme o pranto em festa.
Infelizmente para este tipo de dor, a emocional, aquela que vem do
coração, ainda não inventaram remédio. Bem que tentaram achar uma pílula
mágica que traga a felicidade, mas foram vãs todas as tentativas. O
correr da vida é assim…
Os “fantasmas” de nossas vidas
estão por todos os lados, rondando, a espreita de um momento certo para
atacar. BUM! Mate o fantasma! Já somos adultos, sabemos que fantasmas
não existem, e se não acreditamos neles, em fim, eles desaparecem. Mas e
como matar uma realidade? Como fazer desaparecer o que é inerente,
verdadeiro, palpável?
Na vida não poucas vezes nos
deparamos com situações em que não podemos “matar” os fantasmas, pois já
não estamos lidando com estes, mas sim com a realidade, que é muito
mais dura, insensível, tirana. Da realidade não podemos fugir, não
existe esconderijo que nos possa salvaguardar dela, a implacável,
impetuosa e nítida, realidade!
Não se pode matar, não se pode
fugir... Então como diz Cecil Helman, a única saída é passando! É preciso
passar pela realidade, enfrenta-la, mesmo que doa, e vai doer! Ainda que as pessoas nos magoem, que não se importem conosco, com nossos
sentimentos, precisamos passar, mesmo que não vejamos a luz no final do
túnel, mesmo que a correnteza tente nos derrubar, nós precisamos andar,
precisamos secar as lágrimas, e precisamos passar, chagar ao final de
uma etapa, respirar fundo, e se preciso for devemos estar prontos para passarmos novamente, e quantas vezes forem preciso. O correr da vida é assim…
Se não podemos matar a realidade,
temos que encara-la e passarmos por ela de forma altruísta, acumulando
sempre gestos de evolução. É isso que difere as pessoas boas das
medíocres. O passar pode ser muito doloroso, mas também pode nos trazer
boas experiências, saberes que de outra forma não podíamos adquirir. O
correr da vida é assim…
E no final de tudo, fica a pergunta: Podemos matar a realidade? Sim! Passe por ela!
contato@patrickrene.com.br


Patick meu amigo já estou me cansando de dizer que sou sua fã e que quando crescer quero ser igual á você , mentira não me canso nunca.
ResponderExcluirEsse texto veio exatamente de encontro com um momento que estou passando, e sobre a realidade ser mais difícil é um fato inevitável, e como você disse só podemos vencer isso dando a cara pra bater, e se cair levantar.
Camila... Vindo de você, um elogio é uma explosão de alegria! Muito obrigado por cada palavra! Um grande abraço!
Excluirverdade,o único jeito de matar a realidade é passando por ela.
ResponderExcluirNessa trajetória tudo parece e é mais difícil,parece que nunca chegaremos.Mais quando chegamos o alívio toma conta e estamos prontos para enfrentar outra porque as lições que aprendemos são muitas e vão nos ajudar a enfrentas as realidades que vem pela frente.
http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/08/onde-estara.html