BEDA,
O mundo é maior que o seu quintal! #BEDA
A
vida tem sempre duas formas de nos ensinar: Uma é pelo amor, quando escolhemos
observar e refletir sobre os fatos do cotidiano e aprender com eles; outra é
pela dor, quando negamos a nós mesmos o direito a reflexão e andamos por ai
dando soco em ponta de faca. Eu sempre procurei ser uma pessoa livre de
preconceitos, pois penso que não exista nada no mundo mais imbecil, do
conceituar determinada coisa antes de conhece-la mais profundamente. O problema
é que estamos cheios deles, sim, dos preconceitos. Nem nos damos conta, e sendo
assim não podemos ser punidos ou castigados por eles, mas estão lá, ainda que
silenciosos.
Tenho
aprendido muito com o “blog month” deste ano, muito mesmo. Convidei muitos
amigos para participarem das postagens aqui do blog durante o mês, e bem, eles
serão as estrelas, mas quero falar de outros tantos que eu não convidei. Eu
detesto funk, para mim não é música, e, bem, para ser honesto eu nunca fui a um
baile deste estilo, nem quero ir, mas para muitas pessoas o funk é música,
profissão, pão na mesa, e por que não, cultura. Ao menos é a cultura a qual
eles tem acesso. Ninguém é obrigado a entender o que Camões diz. Ninguém é
obrigado a gostar de “O primo Basílio” ou de “Os Sertões”. Para quem é do funk
Euclides da Cunha esta para o mesmo que Valesca Popozuda esta para mim, e bem,
deixe-me dizer que não há nada de errado nisso.
Eu
também achava meio estranho esse pessoal adulto que adora quadrinhos, fadas,
gnomos, usa barba, machado e coisas do tipo, e bem, pensava que na maioria das
vezes não passavam de desocupados. Tenho um pensamento meio conservador para
muitas coisas, eu sempre digo isso aqui no blog, mas deixe-me dizer que
nos últimos meses conheci um casal que me arrancou essas impressão e por
consequência esse preconceito, e deixe-me dizer, eles vão estar aqui como meus
convidados do BEDA 2015, são o Khriztian e a Athene León do blog Entre
Unicórnios e Barbas. Eles são pessoas como eu e você, e talvez até bem
melhores, são casados, tem sua casa, seus trabalhos, vivem suas vidas como
qualquer cidadão normal em um país como o nosso, eles adoram todas essas
coisas, quadrinhos, comics, animes, vikings, e coisas do gênero. E bem,
deixe-me dizer: Eles são muito bacanas!
Quando
nós adquirimos a capacidade de ver além do nosso quintal, da nossa zona de
conforto, dos nossos julgamentos apequenados, nós recebemos um presente, somos
agraciados com um mundo imenso, cheio de possibilidades que estão a um palmo de
distancia de você, e bem, você pode ter todo esse universo de possibilidades se
antes de tudo você se livrar dos conceitos preestabelecidos, das ideias enlatas,
e compreender de uma vez por todas que pensar não dói.
Eu
não vou ouvir funk, mas fui no YouTube ouvir alguns trabalhos que me indicaram,
bem, é um estilo que eu realmente não gosto, mas respeitarei todos que chamarem
esse estilo de música de hoje em diante. Entretanto eu assisti “Os Vingadores
Era de Ultron” e agora recentemente “O Homem Formiga” e comprei também os quadrinhos
do Super Homem, e deixe-me dizer: Estou adorando. Eu dei chance para as coisas
novas que estavam perto. Eu compreendi que sempre que eu abro um novo blog e o
julgo pela capa torcendo o nariz sem se quer ler, quer por ser brega demais, ou romântico
demais, ou violento demais, outras tantas pessoas acham meu blog a maior
pieguice do mundo, e bem, quem sabe eles não estejam errados.
Eu
vou me dar mais chances, eu quero conhecer mais coisas, eu acho que a vida pode
ser mais preenchida de coisas boas, se nós dermos oportunidade para que essas
coisas venham até nós.
Eu
sei que a vida é sempre um caminho, uma busca, onde todos somos parte,
processo, construção e emoção. Por isso, livre-se da vaidade, emancipe-se da
soberba, seja leve, seja livre, seja apenas você.
contato@patrickrene.com.br


Somos tão cheios de preconceitos que às vezes nem nos damos conta né? Eu já conhecia o Entre Unicórnios e Barbas por conta da Moda Lolita, a qual eu uso, e participamos do mesmo grupo de interação de Lolitas no Facebook. Sobre as descobertas que você tem feito, seja bem vindo ao lado nerd da Força! Quando se entra na faculdade, muitas pessoas presumem que é a hora de largar algumas coisas, como se estas não fossem aceitas no mundo adulto. Eu sempre gostei de quadrinhos, fadas, elfos, etc, etc, e por muito tempo escondi isto dos outros por medo de receber um rótulo. Hoje não me importo mais com as opiniões alheias. De certa forma, cada um de nós é único e possui preferências e gostos distintos. O importante é deixarmos os preconceitos de lado e respeitar, como você disse, abrir nossos olhos para as possibilidades. Adorei a postagem! Um beijo : *
ResponderExcluirwww.fleurdelune.com.br
Todos temos um pouco de preconceito. Várias vezes me pego deixando de conhecer algo novo por causa do preconceito. Infelizmente é assim. Precisamos refletir toda vez que criticamos algo, saber se não é apenas a aparência inicial que nos impede de conhecer mais a fundo. Adorei o texto e o blog, sempre que entro aqui encontro coisas lindas! Por isso estou indicando no meu blog! Beijos!
ResponderExcluirHttp://renataguarino.blogspot.com