BEDA,
Saudade é coceira sem poder coçar!
Dizem
que não, mas saudade mata, lentamente, aos poucos, em silêncio. Dizem que
saudade se cura com o tempo, na verdade é o tempo que passa com a saudade.
Dizem para ter calma, logo passa, mas nada passa quando o que aperta o peito é
o que esta longe e não pode se fazer perto.
Saudade
propriamente dita, como palavra, só existe no idioma português, a mais bela de
todas as línguas, dito por todos, não por mim. O francês pode ser bonito de se
ouvir, de se falar, mas em complexidade e profundidade, lhe falta justamente, a
saudade.
Eu
já escrevi aqui no blog, sobre as desilusões da vida, e sobre o quanto é efêmero
o caminho de quem busca a dita felicidade. Eu aceito que muitos não serão felizes,
eu mesmo posso ser um destes. Mas infeliz e saudoso é um castigo por demasiado
doloroso a qualquer ser humano. Ninguém merece ser infeliz e ainda sentir
saudade.
Para
a saudade existem tipos, classificações, a pior de todas, eu garanto, é a
saudade do que nunca existiu, do que nunca foi, mas ainda assim nos arrebenta o
coração e nos destrói a alma. Como podemos ter saudade do que nunca aconteceu?
Mistério! Mas ainda assim, é saudade!
Andar,
de lugar em lugar e nunca mais se sentir em casa. Correr, procurar, buscar, e
nunca mais encontrar. É dor sem alívio, é morte em vida, é sede sem água. Não há
quem possa curar a saudade, ela simplesmente é. Esta ali, doendo até quando se
sorri. Bom mesmo é a morte, que apenas deixa saudade, mas acaba com ela ao
mesmo tempo. Mas quem morre por querer é egoísta, logo, ainda que morto,
sentirá saudade da vida.
Acho
que vida, morte, saudade e amor, andam sempre de mãos dadas. Como um texto sem
sentido, que de tanta saudade, fez o autor, pobre coitado, jogar letras no
papel, sem pensar que estava apenas preenchendo o branco, com as letras pretas.
Perdoem
o autor, a saudade o persegue demais. O machuca demais. Perdoem o texto. As
letras, as frases sem sentido, sem nexo. Para ele, tem todo sentido, pois em
cada letra, existe um pouco de saudade.
Em
cada letra, existe um pouco de saudade!
contato@patrickrene.com.br


0 comentários: