animes,
Num momento onde pesquisar por
blogs de casal trazia resultados de websites onde o que mais predominava eram
conselhos amorosos ou coisas parecidas, nos quisemos criar algo onde pudéssemos
falar como casal de assuntos que gostávamos, desde quadrinhos e vikings até
mangás e moda japonesa. Nosso blog tinha e tem tudo que gostamos; cinema,
quadrinhos, moda, música, dolls, action figures, ilustrações, cultura nórdica,
japonesa, tattoos e muito mais.
Estou "Entre Unicórnios e Barbas"
Hoje com muita alegria, recebo para o #BlogMonth #BEDA2015 os queridos Khrizitian e Athene León, do blog Entre Unicórnios e Barbas, que também arrasam no YouTube! Confere o post, pois ficou show!
Oiii zentii, fala guerreiros e
guerreiras!!
Estamos muito felizes de estarmos
aqui participando desse projeto tão legal junto com o Patrick!
Bom, como muitos irão notar, os
temas dos nossos blogs são totalmente diferentes, e então como
que viemos parar aqui?! Iremos criar um texto ou uma crônica sobre um
assunto atual e cabeça?! Não, iremos falar um pouco de tudo o que gostamos de
forma resumida.
Uma coisa que nós marcou bastante
quando o Patrick nos convidou foi o fato dele ter mudado a visão dele dos
adultos que gostam de coisas infantis. Mas o que seriam coisas infantis?! Ou o que seria ser adulto?! Como tudo nessa
vida eu acho que depende do ponto de vista de cada um.
Quando éramos crianças a nossa
visão do mundo adulto era o de trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas, ter
filhos, ver jornal, comprar casa e carro. Nada de desenho animado, gibi,
brinquedos, doces...
Mas e aí?! Quando a gente cresce
é isso mesmo que acontece?!
Nós conseguimos o emprego,
ganhamos dinheiro, pagamos contas, temos casa e carro, às vezes vemos jornal...
Só que continuamos a assistir desenhos animados, a ler gibi (ou comic book,
graphic novel), compramos brinquedos (ou action figures ou dolls), jogamos
vídeo game e comemos muito doces e junk food!
E isso nos torna menos adultos? Tem
muita gente que acha que pelo fato de usarmos camiseta com os nossos
super-heróis favoritos não pensamos no futuro e estamos perdendo tempo com
essas coisas de criança. Que de criança não tem quase nada!
Pra quem cresceu assistindo
Chaves e Xuxa percebe que hoje o mercado de entretenimento infantil é bem
diferente do que tínhamos e que desenho animado também tem faixa etária e
brinquedo tem preços pelos quais temos que trabalhar alguns meses para poder
comprar.
O mundo adulto ainda é cheio de
responsabilidades que temos que cumprir diariamente, mas temos que ter a mente
aberta para os novos adultos de hoje que ainda podem manter suas paixões da
infância sem deixar a parte adulta de lado.
Ter brinquedos com os quais não se
brinca, ter gibis que não lê, fantasias que usam em ocasiões especiais,
tatuagens coloridas, roupas diferentes não quer dizer que não somos adultos, só
diz que somos adultos diferentes dos nossos pais. Leiam bem, diferentes, nem
pior, ou melhor, apenas diferentes.
O mundo mudou muito em poucos
anos e embora não seja o mundo retratado em De Volta para o futuro, é um mundo
muito tecnológico, acelerado, e com mudanças rápidas e constantes. Vivemos num
mundo onde a informação metralha a gente de tudo que é lado, e onde informação
se tornou algo que vicia as pessoas e as mantem conectadas e se atualizando
quase que o tempo todo.
Fato é que a geração de adultos
do novo milênio carrega em sua grande fração parte do que gostávamos quando
criança num nível diferente e maior. Um claro exemplo está na sua rede de
amizades nas redes sociais. É quase que certo que dentre seus círculos hajam os
tatuados, os gamers, os nerds, geeks, cosplayers, fãs de literatura fantástica,
ou de filmes de super heróis (que hoje, longe do que sonhávamos lá pelos anos
90, tem se tornado um gênero cinematográfico consolidado e rentável, muito
rentável).
Em meio a esses estilos e classes
de pessoas do novo milênio estamos nós dois, um casal dos seus vinte e tantos e
trinta e tantos anos, formados, com uma profissão firme, família criada, mas
também com muitos gostos e traços pessoais que acabam se enquadrando em muitas
desses estilos. E ainda mais, trazendo também um pouco de outros não tão
evidentes como são o estilo/ cultura Lolita (moda japonesa) e o estilo viking
(sim, como o antigo povo nórdico, porém adaptado aos tempos contemporâneos).
Sempre ouvimos que éramos/ somos
um casal muito diferente, ou improvável, dois estilos tão diferentes
funcionando tão bem, se conectando e complementando ainda melhor.
Por muito tempo tivemos blogs
separados e tentamos levar eles adiante sem sucesso, por várias vezes tentamos
e paramos, até um dia decidirmos, em virtude a tanta gente nos dizer o quanto
era legal nos ver interagindo um com o outro, criarmos um blog juntos que
pudesse ter um pouco de cada um e um pouco dos dois juntos, aquilo que sempre
ouvimos que as pessoas gostavam só que de maneira virtual.
Com o crescimento do blog vimos a
necessidade de partir para redes sociais, como facebook, twitter, tumblr e
instagram, continuando com o mesmo objetivo de material de qualidade ajustado ás diferentes redes. O canal no
Youtube foi o próximo grande passo, que durante muitos meses estudamos como
começar e complementar ao blog, a ideia era clara, mesma fórmula, diferentes
assuntos.
Hoje o nosso canal é um fato
concretizado e a cada dia ficamos mais felizes e realizados pelo alcance que
está tendo. Nossa visão é clara, complementar uma coisa a outra gerando um
grande conjunto de redes que se complementam, apresentando diferentes
conteúdos, linkadas entre si e que num todo retratam exatamente o que somos, o
que o Entre Unicórnios e Barbas propõe.
Nosso próximo passo são
parcerias. Ainda somos novatos e conhecemos poucos blogueiros, mas nosso
objetivo é nos consolidar na blogosfera e gerar novas pontes, novas redes de
contato que tragam a chance de ter portas a novos websites, canais e webstores
nos quais acreditamos e sugerimos e que acrescentem conteúdo e itens de
qualidade a nossos leitores e seguidores.
Exemplo claro disto é nossa mais
nova parceria com nosso caríssimo Patrick e seu blog que através do seu convite
abriu mais uma ponte entre nós, e entre quem nos lê. Nosso maior obrigado e hail a ele.
No fim o que aprendemos com esta
grande lição, que foi essa mudança de perspectiva sobre gente como nós que o
nosso anfitrião teve é clara. Não julgue o livro pela sua capa, é clichê? Com
certeza é, mas ilustra perfeitamente isto que todos nós juntos queremos
deixar para quem nos leu neste texto.
contato@patrickrene.com.br



Como não te agradecer e desejar o melhor para este blog?
ResponderExcluirMuito, muito obrigado pelo convite, pelo espaço, mas principalmente pela parceria!
muito sucesso e que os Deuses estejam sempre com vocês!
Nosso maior Hail viking e beijo unicórniano em vc!