Um texto para a lata do lixo!

16:14 Equipe Das Letras 0 Comments


“Só é teimosia se estiver errado. Se estiver certo é seguir seus princípios.”
(Dr. House)
Não é que eu não esteja cheio de coisas por fazer, ou que não tenha uma dezena de lugares para ir… Na verdade a lista de lugares para ir só aumenta, e, no entanto vou sempre aos mesmos lugares. Cansei de lugares cheios e pensamentos vazios. Não faço mais nada por fazer. Tem que valer a pena, dar algum prazer, satisfação… Na vida já nos são impostas tantas coisas, que nos momentos “vagos” devemos separar o tempo, de fazer apenas o que queremos fazer, e nada mais.
Tenho me presenteado com essas regalias. Em meu tempo vago, que é pouco, me dou o direito de fazer apenas o que quero, no momento que quero, e, também de não querer mais. Quem disse que não posso mudar de ideia, várias vezes, nos momentos que são somente meus? De ouvir as músicas que só eu gosto, de ler o que é brega, e, durante a leitura chorar? E se der vontade de gargalhar incessantemente? Quem impedirá?
Hoje em meu tempo vago, teria dois lugares para ir, e, alguns afazeres meus por terminar, mas é o meu tempo, por isso, mudei de ideia. Fico. Tomo uma taça de vinho do Porto (pode ser que tome mais de uma…), coloco uma música de meu agrado, abro um livro, acomodo o gato perto dos meus pés, e, escrevo, pois como diz uma amiga: Se um acontecimento me amola, escrever me consola*.
Quando iniciei o texto, falando que tinha muito o que fazer, foi na verdade o inicio da justificativa deste texto infeliz. Mas é meu tempo, meu texto, vai ser publicado em meu blog, e, por isso, escrevo… Já nos censuramos demais, não concordam? Então hoje, e quem sabe amanhã, deixarei a vida correr assim, sem censura. Tão bom…
Pode ser que este texto estrague meu blog, pode ser… Pode estar inferior aos demais, pode sim… Mas sou teimoso, escrevo mesmo assim. Entendeu o que eu quis dizer? Se não entendeu, abandona os pensamento vazios… Fica a dica! 
Por Patrick René

You Might Also Like

0 comentários: