Que amor é este?
"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas." (Santo Agostinho)
Até que ponto é válida a luta para manter-se em vida? É apenas uma pergunta. Não tenho a pretensão de responder, ou confabular sobre a possível resposta. Longe disso, queria apenas compreender, o que nos move a continuar trilhando por um caminho desconhecido, quando já estamos cansados, sozinhos, perseguidos, humilhados e mal tratados?
Padre
Léo, homem de Deus, fundador da Comunidade Bethânia, enfrentou o câncer com
muita coragem e altruísmo. Em sua mensagem final, disse-nos apenas: “...buscai as
coisas do alto”, em resumo, dizia a cada um de nós, que desapegássemos da
matéria, para que pudéssemos ver a maravilha das pequenas coisas, e do cuidado
de Deus.
A
irmã de uma querida amiga, que ganhou lugar em meu coração, e que todos os dias
é incluída na oração do santo terço por mim, convive a bastante tempo com o
câncer, lutando com todas as suas forças, para vencê-lo. Ela tem filhos, e uma
linda família.
Padre
Léo não tinha filhos de sangue, mas tinha uma imensa família. Se amor conta,
posso dizer que eu mesmo era um de seus familiares. Lutou até onde pôde,
evangelizou até na hora de sua morte, testemunhou e deu exemplo de
persistência, fé e determinação, até que Deus o tomou nas mãos e o levou para
junto de si.
Que
amor é este?
Que
amor é capaz de fazer com que lutemos pela vida, quando parece que já a
perdemos? Que nos da força, estimula e reacende o coração, quando já estamos
gélidos pela força da doença? O que nos mantém em luta, quando tudo coopera
contra nós?
A
doença é a maneira mais terrível de mostrar a nossa humanidade. Ela nos lembra
de nossas fraquezas e nossa fragilidade, nos arranca o orgulho, nos tira o
pudor, nos enche de dor, mas também nos faz provar de uma coragem que jamais
saberíamos ter, não fosse ela, que é desgraça sendo graça.
Que
amor é este?
Amor
capaz de tudo suportar, apenas por mais um dia, uma semana, um mês... Alguns
podem dizer que é apego ao mundo físico, a matéria, aos que nos são queridos...
Mas não acredito!
Este
amor, que faz tudo suportar, tudo vencer, tudo transpor, é amor de Deus, é
operação do amor de Deus, que no momento mais difícil de nossas vidas, nos
coloca tão perto dEle, que, se prestarmos atenção, poderíamos chegar a ouvir as
batidas do seu coração.
Que
amor é este?
É
amor de Deus, é amor de Jesus, é amor, é simplesmente muito amor. Pois sem
amor, o que seria de nós?
Que
amor é esse?
Por: Patrick M. René


0 comentários: