Que amor é este?

12:13 Equipe Das Letras 0 Comments

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas." (Santo Agostinho)

Até que ponto é válida a luta para manter-se em vida? É apenas uma pergunta. Não tenho a pretensão de responder, ou confabular sobre a possível resposta. Longe disso, queria apenas compreender, o que nos move a continuar trilhando por um caminho desconhecido, quando já estamos cansados, sozinhos, perseguidos, humilhados e mal tratados?

Padre Léo, homem de Deus, fundador da Comunidade Bethânia, enfrentou o câncer com muita coragem e altruísmo. Em sua mensagem final, disse-nos apenas: “...buscai as coisas do alto”, em resumo, dizia a cada um de nós, que desapegássemos da matéria, para que pudéssemos ver a maravilha das pequenas coisas, e do cuidado de Deus.

A irmã de uma querida amiga, que ganhou lugar em meu coração, e que todos os dias é incluída na oração do santo terço por mim, convive a bastante tempo com o câncer, lutando com todas as suas forças, para vencê-lo. Ela tem filhos, e uma linda família.

Padre Léo não tinha filhos de sangue, mas tinha uma imensa família. Se amor conta, posso dizer que eu mesmo era um de seus familiares. Lutou até onde pôde, evangelizou até na hora de sua morte, testemunhou e deu exemplo de persistência, fé e determinação, até que Deus o tomou nas mãos e o levou para junto de si.

Que amor é este?

Que amor é capaz de fazer com que lutemos pela vida, quando parece que já a perdemos? Que nos da força, estimula e reacende o coração, quando já estamos gélidos pela força da doença? O que nos mantém em luta, quando tudo coopera contra nós?

A doença é a maneira mais terrível de mostrar a nossa humanidade. Ela nos lembra de nossas fraquezas e nossa fragilidade, nos arranca o orgulho, nos tira o pudor, nos enche de dor, mas também nos faz provar de uma coragem que jamais saberíamos ter, não fosse ela, que é desgraça sendo graça.

Que amor é este?

Amor capaz de tudo suportar, apenas por mais um dia, uma semana, um mês... Alguns podem dizer que é apego ao mundo físico, a matéria, aos que nos são queridos... Mas não acredito!

Este amor, que faz tudo suportar, tudo vencer, tudo transpor, é amor de Deus, é operação do amor de Deus, que no momento mais difícil de nossas vidas, nos coloca tão perto dEle, que, se prestarmos atenção, poderíamos chegar a ouvir as batidas do seu coração.

Que amor é este?

É amor de Deus, é amor de Jesus, é amor, é simplesmente muito amor. Pois sem amor, o que seria de nós?


Que amor é esse?

Por: Patrick M. René

You Might Also Like

0 comentários: