Amor,

Se a vida me desafiar? Eu acabo com ela!

12:33 Equipe Das Letras 0 Comments


Penso que aquele que escreve nem sempre pode se dar ao luxo de ignorar algum tema por mais que esse o incomode. Falar sobre solidão, tristeza, a morte e o morrer não fazem parte da minha lista de assuntos que aquecem o coração, mas refletir e pensar é preciso e como sempre digo, não dói. 


Estava refletindo sobre a felicidade e a grande possibilidade de ela ser apenas uma utopia para a maioria absoluta das pessoas, e tentando usar um tom de eufemismo para disfarçar a desgraça que isso significa. Penso que muitos dos que estão lento esse texto, na verdade 90% desses, jamais conhecerão a plenitude da felicidade. Espantoso? Sim! 
A questão é que sendo feliz ou não a vida continua, não se é permitido fazer como na música em que o cantor dizia “parem o mundo que eu quero descer!”. Da vida ninguém desde até que as cortinas se fechem pelo véu da morte. Ela não para, não espera e tem pouca paciência. Não tem piedade dos que choram, aliás ela odeia qualquer tipo de drama. Sim, para a vida, qualquer demonstração de sentimento é drama, barato, chulo, novela mexicana. Nada mais que isso. Acho até que a vida pesa ainda mais a mão sobre os que choram... 
Mas e como não chorar quando a tristeza chega? Sendo frio? Insensível? A vida nos diz que coragem é um atributo indispensável para que qualquer pessoa possa enfrenta-la. Exato! Quem terá coragem de enfrentar ela, a impiedosa e nada compreensível vida? 
Sabe quando ela nos coloca diante dos maiores desafios? Diante de nós mesmos, de nossas complexidades, extravagancias, defeitos, em fim, tudo isso que faz de forma insana sermos nós mesmos?
E se a outra nunca vier? Aquela que nos leva a reflexão, que nos faz enfrentar a vida? A quem eu me refiro? A felicidade! E se ela nunca chegar?
Acontece que a vida é antes de tudo um grande mistério, e sendo um mistério ela não nos contará antes do fim o que preparou para cada um de nós. Penso que a felicidade só esta reservada para esse pequeno grupo, o dos que ousam enfrentar a vida. Não dos que sobrevivem ou passam pela vida como meros coadjuvantes, mas para aqueles que ambicionaram e foram protagonistas na própria existência. Se a vida me desafiar? Eu acabo com ela! 
Que a vida só consome...
... o que a alimenta... 
 
Patrick M. C. René
patrick.canterville@aol.com

You Might Also Like

0 comentários: