animes,

Estou "Entre Unicórnios e Barbas"

10:18 Equipe Das Letras 1 Comments


Hoje com muita alegria, recebo para o #BlogMonth #BEDA2015 os queridos Khrizitian e Athene León, do blog Entre Unicórnios e Barbas, que também arrasam no YouTube! Confere o post, pois ficou show!
Oiii zentii, fala guerreiros e guerreiras!!
Estamos muito felizes de estarmos aqui participando desse projeto tão legal junto com o Patrick!
Bom, como muitos irão notar, os temas dos nossos blogs são totalmente diferentes,  e então como  que viemos parar aqui?! Iremos criar um texto ou uma crônica sobre um assunto atual e cabeça?! Não, iremos falar um pouco de tudo o que gostamos de forma resumida.
Uma coisa que nós marcou bastante quando o Patrick nos convidou foi o fato dele ter mudado a visão dele dos adultos que gostam de coisas infantis. Mas o que seriam coisas infantis?!  Ou o que seria ser adulto?! Como tudo nessa vida eu acho que depende do ponto de vista de cada um.
Quando éramos crianças a nossa visão do mundo adulto era o de trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas, ter filhos, ver jornal, comprar casa e carro. Nada de desenho animado, gibi, brinquedos, doces...
Mas e aí?! Quando a gente cresce é isso mesmo que acontece?!

Nós conseguimos o emprego, ganhamos dinheiro, pagamos contas, temos casa e carro, às vezes vemos jornal... Só que continuamos a assistir desenhos animados, a ler gibi (ou comic book, graphic novel), compramos brinquedos (ou action figures ou dolls), jogamos vídeo game e comemos muito doces e junk food!
E isso nos torna menos adultos? Tem muita gente que acha que pelo fato de usarmos camiseta com os nossos super-heróis favoritos não pensamos no futuro e estamos perdendo tempo com essas coisas de criança. Que de criança não tem quase nada!
Pra quem cresceu assistindo Chaves e Xuxa percebe que hoje o mercado de entretenimento infantil é bem diferente do que tínhamos e que desenho animado também tem faixa etária e brinquedo tem preços pelos quais temos que trabalhar alguns meses para poder comprar.
O mundo adulto ainda é cheio de responsabilidades que temos que cumprir diariamente, mas temos que ter a mente aberta para os novos adultos de hoje que ainda podem manter suas paixões da infância sem deixar a parte adulta de lado.
Ter brinquedos com os quais não se brinca, ter gibis que não lê, fantasias que usam em ocasiões especiais, tatuagens coloridas, roupas diferentes não quer dizer que não somos adultos, só diz que somos adultos diferentes dos nossos pais. Leiam bem, diferentes, nem pior, ou melhor, apenas diferentes.
O mundo mudou muito em poucos anos e embora não seja o mundo retratado em De Volta para o futuro, é um mundo muito tecnológico, acelerado, e com mudanças rápidas e constantes. Vivemos num mundo onde a informação metralha a gente de tudo que é lado, e onde informação se tornou algo que vicia as pessoas e as mantem conectadas e se atualizando quase que o tempo todo.  
Fato é que a geração de adultos do novo milênio carrega em sua grande fração parte do que gostávamos quando criança num nível diferente e maior. Um claro exemplo está na sua rede de amizades nas redes sociais. É quase que certo que dentre seus círculos hajam os tatuados, os gamers, os nerds, geeks, cosplayers, fãs de literatura fantástica, ou de filmes de super heróis (que hoje, longe do que sonhávamos lá pelos anos 90, tem se tornado um gênero cinematográfico consolidado e rentável, muito rentável).
Em meio a esses estilos e classes de pessoas do novo milênio estamos nós dois, um casal dos seus vinte e tantos e trinta e tantos anos, formados, com uma profissão firme, família criada, mas também com muitos gostos e traços pessoais que acabam se enquadrando em muitas desses estilos. E ainda mais, trazendo também um pouco de outros não tão evidentes como são o estilo/ cultura Lolita (moda japonesa) e o estilo viking (sim, como o antigo povo nórdico, porém adaptado aos tempos contemporâneos).
Sempre ouvimos que éramos/ somos um casal muito diferente, ou improvável, dois estilos tão diferentes funcionando tão bem, se conectando e complementando ainda melhor.
Por muito tempo tivemos blogs separados e tentamos levar eles adiante sem sucesso, por várias vezes tentamos e paramos, até um dia decidirmos, em virtude a tanta gente nos dizer o quanto era legal nos ver interagindo um com o outro, criarmos um blog juntos que pudesse ter um pouco de cada um e um pouco dos dois juntos, aquilo que sempre ouvimos que as pessoas gostavam só que de maneira virtual.
Num momento onde pesquisar por blogs de casal trazia resultados de websites onde o que mais predominava eram conselhos amorosos ou coisas parecidas, nos quisemos criar algo onde pudéssemos falar como casal de assuntos que gostávamos, desde quadrinhos e vikings até mangás e moda japonesa. Nosso blog tinha e tem tudo que gostamos; cinema, quadrinhos, moda, música, dolls, action figures, ilustrações, cultura nórdica, japonesa, tattoos e muito mais.
Com o crescimento do blog vimos a necessidade de partir para redes sociais, como facebook, twitter, tumblr e instagram, continuando com o mesmo objetivo de material de qualidade  ajustado ás diferentes redes. O canal no Youtube foi o próximo grande passo, que durante muitos meses estudamos como começar e complementar ao blog, a ideia era clara, mesma fórmula, diferentes assuntos.
Hoje o nosso canal é um fato concretizado e a cada dia ficamos mais felizes e realizados pelo alcance que está tendo. Nossa visão é clara, complementar uma coisa a outra gerando um grande conjunto de redes que se complementam, apresentando diferentes conteúdos, linkadas entre si e que num todo retratam exatamente o que somos, o que o Entre Unicórnios e Barbas propõe.
Nosso próximo passo são parcerias. Ainda somos novatos e conhecemos poucos blogueiros, mas nosso objetivo é nos consolidar na blogosfera e gerar novas pontes, novas redes de contato que tragam a chance de ter portas a novos websites, canais e webstores nos quais acreditamos e sugerimos e que acrescentem conteúdo e itens de qualidade a nossos leitores e seguidores.
Exemplo claro disto é nossa mais nova parceria com nosso caríssimo Patrick e seu blog que através do seu convite abriu mais uma ponte entre nós, e entre quem nos lê. Nosso maior obrigado e hail a ele.
No fim o que aprendemos com esta grande lição, que foi essa mudança de perspectiva sobre gente como nós que o nosso anfitrião teve é clara. Não julgue o livro pela sua capa, é clichê? Com certeza é, mas ilustra perfeitamente isto que todos nós juntos queremos deixar  para quem nos leu neste texto. 
contato@patrickrene.com.br

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Como não te agradecer e desejar o melhor para este blog?

    Muito, muito obrigado pelo convite, pelo espaço, mas principalmente pela parceria!

    muito sucesso e que os Deuses estejam sempre com vocês!

    Nosso maior Hail viking e beijo unicórniano em vc!

    ResponderExcluir