alma,
Ela é doce... Doce como mel!
Eu a
encontrei uma única vez. Foi suficiente. Eu não precisava de mais nada, apenas
da eternidade de um único momento: Aquele! Não sei se ela era linda, se tinha
um belo sorriso, se cheirava a flores, nada disso, apenas foi suficiente.
Bastou. Como se minha alma encontrasse sua casa depois de vagar muito tempo
perdida. Ela era minha casa, e agora, também era o abrigo do meu ser. A bem da
verdade uma coisa eu notei: Ela era doce... Doce como o mel.
Mas
era demais para mim... Não por ser bonita, eu se quer havia notado, nem por ter
olhos lindos, eu se quer sabia a cor, tampouco por seus cabelos, nem mesmo
lembrava se eram lisos ou encaracolados, na verdade eu nem sabia se ela tinha
cabelos. Mas era doce... Doce como mel...
Ainda
assim era demais para mim... Não por ser rica ou pobre, eu nem sei de onde
veio, quem é, o que possui, muito menos por sua família, se é boa ou má, ou
menos ainda por sua inteligência, se culta ou ignorante, na verdade nem mesmo
sei se é alfabetizada. Mas era doce... Doce como o mel...
Continuava
sendo demais para mim... Por nenhum motivo eu poderia imaginar prolongar aquele
único momento. Ninguém pode ser feliz por tanto tempo. Alma tem que vagar, e
não repousar em cama quente. Tem de passar frio, e não se aquecer frente a
lareira. Tem de provar do fel amargo, e também do que é doce. Mas ela era
doce... Doce como o mel...
Quem
sabe eu a veja de novo, quem sabe nunca mais. Quem sabe sejamos próximos ou
infinitamente distantes. Quem sabe nos amemos desesperadamente, ou passemos a
nos odiar como inimigos de outras vidas. Pode ser que lhe atribua todos os
defeitos das coisas que se quer reparei, e que ela a mim repare todos os
defeitos que não tenha reparado, mas ainda assim, ainda que todo o mal
aconteça, ela era doce... Doce como o mel...
Sendo
doce como o mel... Ainda que derrame o mais amargo fel sobre a ilusão do meu
amor, ela continuará sendo doce.
As
abelhas tem um dolorido ferrão, elas podem lhe picar, mas o mel, bem, quanto ao
mel, ele será doce para sempre. Ela também, sempre será doce... Doce como o
mel...
contato@patrickrene.com.br


Que coisa linda esse texto! Suuper apaixonado! Lindooo!! *-*
ResponderExcluirObrigado Bianca. Vindo de você é um grande elogio!
ExcluirUm texto lindo e doce como o autor do mesmo!
ResponderExcluirContra o amargo do mundo, um texto doce ...
Parabéns meu amado e querido amigo!
Mais um texto lindo, mais um texto guardado nos meus favoritos.
Só felicidade a cada volta em teu Blog.
Jane Di Lello.
Jane minha magnífica! Suas palavras sempre vão direto ao meu coração, assim como tua sensibilidade.
ExcluirObrigado por suas sempre gentis palavras, vinda de um escritora como você é um regalo.
Só vitória!