BEDA,
Aperte o Play, bebê!
Que o "para sempre", sempre acabe! #BEDA
Segunda-feira, 3 de agosto de 2015.Desde bem cedo vamos aprendendo que em nossa existência tão limitada não existe um para sempre. Renato Russo chegou até a cantar que “o para sempre, sempre acaba” em uma música que se eternizou na voz de grandes ídolos da música nacional e até do exterior. Eu prefiro na voz da Cássia Eller, mas quem liga?
Sabe,
geralmente quando se está numa fase boa, de alegria onde nos falta pouco ou
quase nada, nos perguntamos com frequência, por que motivo aquele momento não
pode ser eterno? Ai diz a lenda (que criei agora) de que Deus manda Cássia
Eller cantar junto de Renato Russo e da Derci Gonçalves essa parte da música...
Que o para sempre, sempre acaba!
Que
bom que acaba! A final, se os bons momentos não passassem os maus também seriam
eternos. Quem viveria em eterno vendaval? Eu até que gosto de um temporal com
fortes ventos, desde que ele não atinja em cheio a minha casa. Como o passar do tempo me
fez menos egoísta, passei a não gostar de temporal pelo motivo de que mesmo que
ele não acertasse em cheio a minha casa, acertaria a de outras pessoas. Prefiro
então a chuva serena ou o sol. Mais a chuva.
Os
amigos também não são para sempre. Mas e os inimigos? Bem, estes sim, são para
sempre, assim como o câncer que os vai atingir. É o que acontece com quem
guarda mágoas para a eternidade. O ódio precisa se refugiar em algum lugar
quando não cabe mais apenas no coração, e bem, meu blog é bem piegas mas isso é
científico, se chama psicossomatização. A palavra é complicada, seus efeitos
também. Mas sendo os inimigos para sempre, com exceções, claro que sim, mas e
os amigos, são para sempre?
Eu
penso que amizade é para sempre, amigos não. Amigos vem e vão. São hoje, amanhã
não mais, e o que mais intriga é que vão sozinhos, quase sempre da mesma forma
que vieram. Como amigos de festa, já reparou? Amigos que são seus melhores por uma
única noite. Guardiões, companheiros, parceiros do “crime”, verdadeiros mitos
que serão memorados por anos em todas as festas por onde quer que se vá.
Amizade ainda esta lá, nas lembranças, o amigo já não. Que bom que o para
sempre, sempre acaba.
Eu
tenho amizades eternas, mas amigos já incomunicáveis. Eu já fui bom amigo e
tive/tenho bons amigos. Mas também já fui mau amigo e tive maus amigos também.
Ambos passaram. Tudo passa, que bom!
Eu
deveria encerrar este post com a eterna música que nos enuncia o título, mas
não, quero que o passado fique no lugar certo, num relicário. E quem melhor na
face do universo para falar em relicário, se não a maravilhosa Cássia Eller e o
magnífico Nando Reis?
Termino
por aqui... Cheio de saudade, do que foi e já não é... A final, o pra sempre,
sempre acaba!
contato@patrickrene.com.br


Amizade é uma coisa que sempre nos deixa pensativos e, por que não dizer, inquietos... Mas gosto de pensar que o pra sempre sempre acaba vale quando o amigo não é lá muito verdadeiro.
ResponderExcluirLindo post e ótimas refêrencias musicais, rs. Abraço. [Ananda Oliveira]
Não sei como acrescentar nada do que já escreveu amigo. Nada é mais verdadeiro e justo do que essa frase "o pra sempre sempre acaba".
ResponderExcluirO bom é que tudo passa também.
Amei o post demais.
Beijos querido
Que lindo Patrik, adorei o post!
ResponderExcluirConcordo que amizade é para sempre, mas os amigos as vezes não.
Não sei nem mais o que falar, só sentir <3
beijooos
E se todos vivessem cada detalhezinho da vida enfatizando que o pra sempre, sempre acaba, seria fascinante!
ResponderExcluirnamesmafrequencia.com.br
Estava lendo alguns de seus textos, são inspiradores! Parabéns.
ResponderExcluirGente, que texto maravilhoso! Amei <3
ResponderExcluirEu sou daquelas que quando vive uma coisa boa, já espera que uma muito ruim vai acontecer pra estragar a boa XD. É inveitável XD. Mas não é um modo de vida muito aconselhável XD
ResponderExcluirBjo, meu querido!