BEDA,

Entrevista com Bianca Pacheco do Mundo Colorido #BEDA

08:59 Equipe Das Letras 1 Comments

Hoje recebo com muita alegria ela que da cor a blogosfera, e entende tudo disso pois é só sucesso com seu blog Mundo Colorido. Com vocês, Bianca Pacheco! 

PATRICK: Bianca, quando foi e o que verdadeiramente te motivou a iniciar um blog? 
Olha Patrick, eu sempre fui distraída, com uma imaginação gigante. Chegou um momento na minha vida que eu percebi que tinha coisas legais para compartilhar e queria que outras pessoas fizessem parte do meu mundo, não queria viver no Mundo Colorido sozinha, sentia que outras pessoas também iriam gostar. Aí surgiu a vontade de compartilhar coisas da minha imaginação. E esse desejo só foi aumentando, até que ouvi alguém falando sobre ter um blog, fui correndo procurar como era e ali mesmo comecei.
PATRICK: Depois de um tempo qualquer atividade tem um desgaste, uma tendência ao abandono, já chegou a abandonar o blog? 
Já, várias vezes. Tenho o blog há mais de 3 anos, e no primeiro ano, eu postava uma vez a cada 3 meses. Não sabia muito bem o que estava fazendo, aí deixava o blog de lado, mas nunca consegui excluir. Um ano e meio depois da sua criação, eu passei a me dedicar mais, conheci grupos maravilhosos que me animaram bastante, mas ainda tive vontade de desanimar, e abandonei por 3 semanas. Depois voltei e não larguei mais <3
PATRICK: Quando se cria conteúdo independente, e quase sempre sem remuneração, é imprescindível que se tenha amor a essa tarefa, o que a blogosfera representa na tua vida? 
Amo muito. Vejo meu blog como um projeto de vida sabe? A blogosfera representa o caminho para realizar um sonho. Vejo meu blog como o começo de tudo, onde meu sonho surgiu e onde caminho para chegar a ele.
PATRICK: Tempo! Hoje em dia a correria diária nos sobrecarrega com trabalho, estudos família, como conciliar todos essas coisas?
Estou criando uma rotina para meus dias. Estudar, escrever posts, gravar, me habituar a escrever. Meus dias têm sido corridos, mas com uma programação para os dias estou conseguindo me organizar bem melhor e deixar o blog sempre atualizado.
PATRICK: Solidão! Pode-se dizer que a blogosfera para quem cria conteúdo, mesmo com o retorno dos leitores é um lugar solitário no sentido de apoio técnico. Quem cria as artes, o lay, em fim, a estrutura do seu blog? Em sendo você, quais os desafios em aprender usar todas essas ferramentas?
Eu sempre fiz tudo. Usava lays free e personalizava, as artes do blog também eu sempre fiz todas. Foram muitos desafios, mal sabia usar Photoshop e programas de edição de imagem (aprendi bastante, mas ainda sofro um pouco), tive que aprender forçado a mexer com códigos, os códigos do Blogger eu já achava um pouco complicado, quando mudei pro Wordpress.org tive que reaprender tudo. Não sou boa em muita coisa, mas consigo me virar, e cada dia aprendo um pouco mais.
PATRICK: Tecnologia. Um tema bem presente no dia a dia de quem cria conteúdo. É difícil competir com os grandes portais e suas soluções tecnológicas. Muitas vezes a solução do blog é o improviso. Como é isso no seu caso? Já chegou a investir em tecnologia? Hospedagem, nuvem, email?
Já cheguei a investir sim. Quando se passa a amar aquilo que faz, investir se torna um prazer. Investi no domínio, na hospedagem, no e-mail e o mais recente que foi o investimento feito em um layout.
PATRICK: Imprevistos. O que já lhe aconteceu com o blog que te deixou de cabelo em pé? Alguma curiosidade?
Aconteceram tantos! O que mais me marcou e me enlouqueceu foi meu primeiro grande problema com o Wordpress.org. Uma design liberou um tema base free e eu estava doida pra usar, só que eu instalei mas deu muitos erros, e o blog ficou horrível!  Conversei muito com a Aninha, a criadora do tema e ela me disse pra ver na hospedagem, e procurando descobri que a hospedagem que eu usava não tinha suporte pra editar o PHP. Me sugeriu trocar com a hospedagem já que o suporte técnico disse que não dava pra liberar o acesso pra mim e nem para arrumarem. Cancelei a hospedagem, contratei o Hostinger que tem hospedagem gratuita e fiz todos os procedimentos de transferência. Quem disse que funcionava? De jeito nenhum, eu seguia exatamente o passo a passo e dava tudo errado. Fiquei louca! Até que surgiu um anjo na minha vida, uma pessoa da Nuvem Hospedagem, se ofereceu para arrumar o meu blog certinho e sem cobrar nada! Ela fez tudo pra mim, arrumou o erro, configurou tudo e me entregou o blog prontinho! Sou eternamente grata por ela ter conseguido salvar meu blog. Hoje ela é meu socorro pra tudo! Sempre que dá algum problema ela resolve rapidinho e me ajuda! Se não fosse isso, creio que ainda estaria sofrendo com meu bloguinho!
PATRICK: Retorno. A gente sabe que muitas vezes o blog tem um número elevado de acessos mas a interação do público é pequena, como lidar com isso? 
Numa época que estava bem desanimada, vi um post que falava sobre motivação e algo que me marcou bastante foi a frase: "Blogue para si mesmo" aquilo me motivou de tal forma que não sei explicar, mas depois disso, faço meus posts e meu blog pra mim, fico feliz com cada interação, cada compartilhamento, comentário. É aquela coisa: você precisa primeiro se amar para amar outras pessoas. Adaptando ao blog: "você precisa amar seu conteúdo, pois quando você faz com amor, outras pessoas irão amar também".
PATRICK: Como você imagina seu blog daqui a 5 anos?
Imagino meu blog lindo e maravilhoso, bem maior, sendo parte principal do meu livro. Talvez seja uma blogueira de sucesso ou não, mas estarei fazendo com o mesmo amor que faço hoje.

PATRICK: Uma mensagem para quem não conhece o mundo da blogosfera, ou que  conhece e por algum motivo esteja desanimado.
Blogar é difícil, exige amor, dedicação, paciência e trabalho. Mas não tem coisa melhor do que terminar um post e ver que ele saiu bem feito, ou conseguir arrumar alguma coisa no seu layout. Pequenos reconhecimentos trazem felicidade e motivação. Não desanime, seja você, faça um conteúdo autêntico, não queira copiar ninguém! Blogue para si mesmo! <3


You Might Also Like

Um comentário:

  1. Que emoção aparecer por aqui nesse cantinho maravilhoso! É uma honra! Obrigada pela oportunidade Patrick! A entrevista foi ótima e eu adorei participar! Obrigada! <3

    ResponderExcluir