Diversidade

META-SE COM A SUA VIDA!

13:19 Equipe Das Letras 0 Comments



"Eu não posso imaginar que há uma pessoa no mundo que não tem algo melhor para fazer do que dizer às pessoas que elas não podem se amar para sempre, não importa qual o seu sexo."  (Ethan Hawke)
O amor é a necessidade mais fundamental e desejada entre os seres humanos.

Tem sido dito que não importa o que fazemos na vida, estamos sempre procurando amor. Até o apóstolo de Cristo disse que dentre todos os sentimentos humanos, o maior deles é o amor.
Mas por que tantos de nós, individual e coletivamente, perdemos tanto tempo decidindo quem os outros podem ou não amar? Ou como as pessoas podem ou não expressar esse amor?
Eu vejo isso como uma falha fundamental na raça humana, e talvez seja essa falha que venha impedindo a paz no mundo. Por que o amor entre todos os seres humanos não é igualmente comemorado? Enquanto forem da mesma raça, idade, religião, nacionalidade, estratos sociais, cor, sexo oposto, de consentimento familiar, então, brinda-se o amor. Caso contrário, proíbe-se em nome de Deus, do diabo, ou de quem meter mais medo.
Claro, alguns que lerem este texto vão dizer, bem, há boas razões para isso, temos de nos proteger de relacionamentos que poderiam ser "prejudiciais". Mas isso é realmente verdade? E quem é qualquer um de nós para fazer esse julgamento? Ou existe um preconceito base, uma falta de amor para com aqueles que estão no caminho dos outros e amando um ao outro? Um egoísmo,  uma cegueira e uma óbvia falta de graciosidade?
Existe uma falta de amor. Há demasiados problemas no mundo para qualquer um de nós desencorajar, proibir ou impedir o carinho genuíno, o amor, entre quaisquer duas pessoas, onde quer e da forma que se vá encontrá-lo. Talvez seja o maior desafio que enfrentamos juntos neste planeta, o desafio de permitir que o amor seja vivido por quem ama. Devemos comemorar cada ato de amor, e deixar as escolhas para os envolvidos. Ou pelo menos não persegui-los por isso. O único critério deve ser o próprio amor.

You Might Also Like

0 comentários: