Amor

E daí que ele ama ele?

23:25 Equipe Das Letras 0 Comments

E daí que ele ama ele? O problema mesmo é aquela criança na saída do supermercado que precisa implorar por comida pois caso contrário, chegando em casa de mãos vazias, ainda levará uma severa surra do pai alcoólatra e da mãe omissa também pela violência.


E daí que eles andem de mãos dadas na rua? O problema é a criança que deixa de ir a escola no sertão do Ceará por falta de transporte escolar, de uma cadeira de rodas adaptada, que não pode realizar nenhum tratamento e que está entregue a própria sorte.


E daí que eles se beijem em público? O problema são as milhares de crianças com lábio leporino, sofrendo como poucos, enquanto hospitais realizam cirurgias plásticas para reconstruir "virgindade", colocar silicone e bunda, quando deveriam estar usando esta especificidade médica para trazer alivio a quem sofre.


E daí que se abracem no meio da rua? O problema são as milhares de crianças abandonadas ao vício das drogas, acumuladas como se fossem lixo e ignoradas pela sociedade, enquanto afundam-se ainda mais na drogadição, entrando para o mundo do crime e morrendo as centenas todos os anos.


E daí que se casem de branco na igreja? O problema são os idosos abandonados em asilos insalubres que mais se parecem com campos de concentração, passando sede, fome e frio, humilhados e ridicularizados enquanto "profetas" do Senhor compram carros, mansões e fazendas em nome de um Deus que sequer os escuta.


O problema do nosso povo é que se preocupa com as coisas erradas, equivocadas, dominado pela mediocridade da mais importância as decisões pessoais e individuais de cada ser isoladamente em detrimento de um coletivo que chora e sofre abandonado, humilhado e maltratado. Se dois iguais se amam, se beijam, se abraçam, que diferença isso faz na sua vida? E que diferença a sua opinião faz na vida deles?


Entretanto se transformares a tua opinião em ações que permitam a menina do sertão cearense ir para escola em uma cadeira de rodas adaptada, sua ação passa a ter valor. Se a tua opinião tirar uma criança da rua e das drogas, dando a ela condições de recuperar-se e integrar-se a sociedade plenamente, então sua opinião tem valor. Se a tua opinião matar a fome da criança que esmola na porta do mercado, mudando o cenário social em que ela vive, ai sim, tua opinião tem valor, mas não pela opinião em si, mas pela ação que resultou de um julgamento e que se transformou em algo útil e bom.


Quando sua opinião deixar de ser apenas uma opinião sobre o curso da vida alheia, e se transformar em uma ação que transforma a vida alheia que precisa de auxílio, então, somente então, depois que todas as misérias, injustiças, genocídios, violência, depois que tudo isso for exterminado da face da terra, então, você poderá fazer juízo de valor sobre os aspectos individuais das escolhas pessoais de outrem. Mas eu já lhe garanto: Esse dia nunca chegará, pois provavelmente você que condena e aponta os dois iguais que se amam, ainda hoje passará por uma criança faminta e lhe dará as costas.


Tua opinião só tem valor, quando ela se transforma em ação de melhoria na vida de quem precisa dela!

You Might Also Like

0 comentários: